PERGUNTAS FREQUENTES

Para quitar um financiamento o valor do crédito deverá cobrir o saldo financiado, de acordo com as regras  da administradora.  É preciso ter atenção que alguns bancos ou instituições financeiras não aceitam dar baixa no Gravame antes do recebimento do valor, dessa forma deverá ocorrer uma negociação com essas instituições a fim de que seja feita a baixa do Gravame, após o envio de autorização de faturamento da HS Consórcios. Assim podendo gerar o contrato de alienação do veiculo no Gravame, liberando o pagamento à instituição financeira.

Grupo é uma sociedade de fato constituída por consorciados reunidos pela administradora para os fins estabelecidos pelo consórcio, qual seja, o da aquisição de bens móveis ou imóveis, por meio de autofinanciamento, com prazo de duração previamente estabelecido, cujo encerramento ocorrerá quando plenamente forem atendidos os seus objetivos.

Cota é o número de identificação de cada consorciado participante no Grupo.

É a remuneração da Administradora pela formação, organização e administração do grupo de consórcio. A taxa é expressa no Contrato de Adesão.

O Fundo de Reserva é a garantia da saúde financeira do Grupo. É um percentual pago na parcela e que irá servir para cobertura de eventual insuficiência de receita às assembleias de contemplação; para uma reserva financeira caso ocorra um nível de inadimplência no Grupo; para cobertura da devolução aos desistentes; para pagamento de débito do consorciado inadimplente, após esgotados todos os meios de cobrança. Cabe ressaltar também que a existência de eventual saldo do Fundo de Reserva, ao término das operações do Grupo é dividido entre todos os participantes, na proporção de sua contribuição.

Lance é um valor ofertado pelo cliente com o intuito de antecipar a sua contemplação. Todos os consorciados em dia com a parcela mensal podem efetuar lances, de acordo com as características do grupo ao qual participam. Os lances estão divididos nas modalidades Livre, Limitado, Retido, Fixo e Fidelidade.

O uso do Fundo de Garantia Social (FGTS) é permitido para o consórcio de imóveis residenciais. Pode ser utilizado como lance ou para amortizar os valores das parcelas, mas precisa estar de acordo com as regras estabelecidas pelo Conselho Curador da Caixa Econômica Federal.

Sim. No consórcio de carros e caminhões, de acordo com as regras da administradora, há a possibilidade de utilizar seu carro usado como lance.

Carta de crédito é o valor disponível para a aquisição do bem de acordo com contrato realizado com a administradora.

O consorciado poderá adquirir mais de uma carta de crédito. Caso queria usar para  a compra de um mesmo bem, as cartas de crédito devem ser do mesmo grupo.  Lembrando que o consorciado fica limitado a aquisição 10% de cotas de um mesmo grupo.

As Assembleias são realizadas mensalmente na sede da HS Consórcios (Rodovia BR 116 Km 223,5 Dois Irmãos-RS), de acordo com o calendário anual, que a administradora disponibiliza ao Consorciado através do envio pelo correio e pelo site, na área restrita ao cliente.

A carta de crédito é disponibilizada, após ser contemplada,  para compra do bem, mediante a aprovação da garantia e da documentação prevista no regulamento.

Na 1ª assembleia, de constituição do grupo, é realizado o 1º sorteio. Já da 2ª assembleia até a última do grupo, a contemplação ocorre através do número sorteado na Loteria Federal, o qual defini a cota contemplada todo o mês .

O consórcio pode ser utilizado para a compra de imóveis ou veículos, de acordo com o grupo pertencente a cota adquirida. O consórcio de imóveis pode ser utilizado para a compra de  casa e apartamento,  casa de praia ou serra, sítio, chácara, terreno ou ainda para a construção e reforma de um imóvel, podendo ser imóvel residencial ou comercial.  Já o consórcio de veículos pode ser usado para a compra de carros, caminhões, motocicletas, utilitários e ônibus de todas as marcas e modelos, novos e usados, através de concessionaria ou vendedor particular.

A carta de crédito do consorciado poderá ser usado para a compra de um bem em todo Território Nacional pertencente a administradora de consórcio.

É a possibilidade de usar parte do crédito como lance, podendo ser ofertado até 30% do valor da carta de crédito para pagamento do lance, o restante do valor poderá ser usado para a compra do bem.

A contemplação será realizada mensalmente através de sorteio ou lance, condicionada a existência de saldo no caixa do grupo, para a aquisição do bem, e ao pagamento das parcelas em dia pelo consorciado sorteado.

SIMULADOR DE CRÉDITO

Nome:
E-mail:
Telefone:
Cidade:
Simular por:
Crédito:

Carregando Planos...